Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 07 de Julho de 2007 às 16:39

    Imprimir


Uma indiana recém-nascida de apenas dois dias foi enterrada viva por seu avô, mas conseguiu escapar com vida depois de ser descoberta, por acaso, por vizinhos, informaram fontes médicas neste sábado.

O avô da menina, a mãe e um parente foram detidos por tentativa de assassinato depois do resgate do bebê, no distrito de Mahbubnagar, no estado indiano de Andhra Pradesh.

"O bebê está bem", disse Madhav Rao, médico do hospital de Niloufer. "Reage bem e todos os seus órgãos vitais funcionam", completou.

A menina sobreviveu graças a cães vira-latas que começaram a desenterrá-la. Alguns vizinhos viram sua que uma pequena mão saía do chão, explicou a polícia.

"Ao mexerem na terra, descobriram a menina viva e chorando", relatou um policial responsável pelo caso.

A menina havia nascido na terça-feira. Sua mãe, Mariam Bee, de 21 anos, tinha sido abandonada por seu marido.

O pai da jovem, um camelô identificado como Rahman, decidiu enterrar a neta, ao que tudo indica, porque achou que "seria um problema cuidar dela" depois de ter criado sete filhas. Rahman e outro parente decidiram enterrar a menina no lixo.

Apesar das severas penas previstas, infanticídios de meninas são muito freqüentes na Índia, porque, muitas vezes, as famílias consideram que são mais uma dificuldade do que uma ajuda.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/217873/visualizar/