Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 06 de Julho de 2007 às 23:59

    Imprimir


Até oito pessoas suspeitas de manter vínculos com extremistas islâmicos estariam trabalhando na polícia britânica, informa o jornal "Daily Mail" em sua edição deste sábado. O jornal cita um documento dos serviços de inteligência do Reino Unido para dizer que esses suspeitos têm ligação até com a rede terrorista Al Qaeda.

O jornal diz que os serviços de inteligência do Reino Unido (MI5) elaboraram um documento secreto com os nomes de supostos radicais, incluindo alguns agentes em serviço que trabalham para a Polícia Metropolitana de Londres (Scotland Yard) e outras forças de segurança.

Suspeita-se que alguns dos indivíduos da lista tenham participado de campos de treinamento de extremistas ou ido a escolas islâmicas radicais no Paquistão ou Afeganistão.

Outros visitaram páginas na internet em favor da guerra santa islâmica ou têm ligação com pregadores muçulmanos radicais, acrescenta o jornal, citando o mesmo documento.

Nenhum deles foi demitido porque a polícia não tem a possibilidade legal de fazê-lo, completou o "Daily".

Estas informações vêm à tona pouco depois de a polícia ter apresentado acusações, nesta sexta-feira, contra o médico iraquiano Bilal Abdullah por conspiração para causar uma explosão, no primeiro indiciamento pelos atentados frustrados de Londres e Glasgow.





Fonte: France Presse

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/217963/visualizar/