Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 06 de Julho de 2007 às 19:47

    Imprimir


O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, assinou nesta sexta-feira em São Paulo, o termo de cooperação técnica entre o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) para implantação do Programa Jovem Aprendiz no setor bancário.

“Fico muito feliz de contribuir para o sonho de um futuro melhor para esses jovens”, declarou o ministro durante solenidade de assinatura do documento. Lupi parou para cumprimentar e conversar com os jovens que farão parte do programa.

O acordo vai abranger 167 bancos privados que, por meio da aprendizagem profissional, contratarão jovens que estão em busca do primeiro emprego. O número de vagas deve variar de 5% a 15% da quantidade de funcionários de cada banco, de acordo com a Lei do Aprendiz.

A parceria entre o MTE e a Fenaban vai priorizar jovens de baixa renda, em situação de risco e vulnerabilidade social e que já tenham passado pelas ações de qualificação do Programa Nacional de Estímulo ao Primeiro Emprego (PNPE).

O jovem contratado pela Lei do Aprendiz passa por um processo de formação que reúne conteúdos teóricos e vivências práticas, sob a orientação de entidades qualificadas em formação técnico-profissional metódica e instituições sem fins lucrativos.

Além disso, a Lei do Aprendiz prevê uma jornada de trabalho que pode ser de seis horas diárias, no máximo - para os que ainda não concluíram o ensino fundamental – ou de oito horas diárias (para os demais), com direito a receber certificado de qualificação profissional após o término do programa.





Fonte: Estadão

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/217993/visualizar/