Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 06 de Julho de 2007 às 13:36

    Imprimir


Diferença entre número de palavras pronunciadas pelos dois sexos foi insignificante O mito de que as mulheres falam mais do que os homens foi contrariado por uma pesquisa realizada na Universidade do Arizona, nos Estados Unidos.

Os estudiosos monitoraram conversas de 400 estudantes universitários e descobriram apenas uma pequena diferença entre a quantidade de palavras faladas pelos dois sexos.

De acordo com os resultados, as mulheres pronunciaram uma média de 16.215 palavras por dia, enquanto os homens falaram 15.669 palavras. Na avaliação dos pesquisadores, a diferença não é significante.

“O que significa uma diferença de 500 palavras entre um sexo e outro?”, indaga o líder da pesquisa, Matthias Mehl.

Extroversão

Os três maiores tagarelas identificados no estudo eram homens, assim como os mais quietos também eram do sexo masculino.

Segundo a pesquisa, o homem mais falador pronunciou cerca de 47 mil palavras em um dia, enquanto o mais calado disse apenas 500.

Os resultados contradizem uma pesquisa anterior também realizada nos EUA, em que foi sugerido que as mulheres falam três vezes mais do que os homens.

Os pesquisadores da Universiadade do Arizona ponderaram que os resultados não podem ser aplicados a homens de todas as faixas etárias, já que todos os envolvidos no presente estudo eram estudantes universitários.

A terapeuta Paula Hall, que trabalha para uma consultoria de relacionamentos na Grã-Bretanha, disse que sua experiência profissional se encaixa perfeitamente nos resultados da nova pesquisa.

“O que faz a grande diferença é se as pessoas são extrovertidas ou introvertidas. Não importa se são homens ou mulheres”, disse a terapeuta.

“Não é justo dizer que os homens não falam. Uma roda de amigos não fica silenciosa quando está no bar”, acrescentou Paula Hall.





Fonte: BBC Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/218066/visualizar/