Nova Marilândia realiza hoje a IV Festa do Frango
A Festa do Frango é um evento já tradicional no município, que apostou na avicultura para resgatar o desenvolvimento sócio-econômico local. Através de uma parceria entre a prefeitura, Governo do Estado e o Incra, foi implantada no município a cadeia produtiva, que representou uma grande alternativa para geração de renda e socorreu as famílias que viviam dos garimpos. Para fomentar o desenvolvimento da atividade no município, a prefeitura adquiriu áreas onde foi implantado o projeto Casulo São Francisco de Paula e o Projeto Casulo Vila Nova.
Com o movimento provocado pela avicultura na economia local, a taxa de desemprego caiu, aumentando a procura de mão-de-obra para a construção de aviários, gerando empregos diretos e indiretos.
O projeto de avicultura foi o vencedor do Prefeito Empreendedor em 2006. Nova Marilândia foi o único município contemplado na região Centro-Oeste. O projeto recebeu destaque por ser considerado uma ação criativa e empreendedora, que começou como alternativa ao fim dos garimpos e se transformou na principal atividade econômica da cidade. Mais de 700 projetos foram inscritos junto ao Sebrae em todo o país.
O prefeito de Nova Marilândia e presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios - AMM, José Aparecido dos Santos, disse que o investimento na cadeia produtiva traz uma série de benefícios para o município. “A avicultura é uma atividade econômica muito promissora, além disso tem abrangência sócio-ambiental, pois emprega muitos trabalhadores e recupera áreas degradadas pelo garimpo”, destacou Cidinho.
A IV Festa do Frango será realizada pela prefeitura de Nova Marilândia, no salão de eventos da cidade. O valor da entrada será um quilo de alimento não perecível. O evento contará com os seguintes patrocinadores: Banco do Brasil, Sicredi, Perdigão, G Mix e Câmara Municipal.
Comentários