Criança de 4 anos é esmagada entre ônibus
A criança ficou presa entre os carros e morreu na hora. O irmão mais velho, de 8 anos, estava no local, mas não ficou ferido. Ele ficou em estado de choque. Os dois estavam sozinhos.
A diarista Vastie Marques testemunhou o acidente. “Acho que o ônibus ia sair. Quando o motorista deu ré, prensou o menino. Nós gritamos pra ele ir pra frente ou pra trás para soltar a criança. Mas não adiantou.”
Crianças costumam circular pelo terminal sem o acompanhamento dos pais ou de um adulto, segundo funcionários. O motorista Aclébio Pires reclama da dificuldade de trabalhar no local. “Tem muita criança sozinha transitando por aqui. É muito perigoso”, afirma.
Além de investigar a participação dos motoristas no acidente, o delegado responsável pelo caso, Vivaldo Nélis, também pretende interrogar a mãe das crianças. “Vamos ouvir a mãe, os vizinhos e as testemunhas locais. Queremos saber as circunstâncias do acidente”, diz ele.
O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Distrito Federal (Setransp) lamentou a morte do menino. Informou, em nota, que os motoristas envolvidos foram afastados de suas funções nas empresas.
Comentários