Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sexta - 06 de Julho de 2007 às 07:53

    Imprimir


A Polícia Federal prendeu uma quadrilha que planejava roubar duas agências bancárias, em Diamantino (200 quilômetros de Cuiabá). Nove assaltantes foram presos em flagrante. Alguns já estavam dentro de um dos bancos, quando foram surpreendidos pelos policiais. Outros faziam a vigilia do lado de fora.

De acordo com a polícia, os bandidos pretendiam arrombar os cofres das agências e fugir com o dinheiro. A descoberta do plano foi possível por que o grupo já vinha sendo investigado pela PF. O delegado regional da PF, José Maria Fonseca, informou que os integrantes da quadrilha são responsáveis por roubos em bancos, nos municípios da Baixada Cuiabana.

Um soldado PM possivelmente esteja envolvido ao grupo e foi também preso levado junto para a Policia Federal e agora a poucos a PM de Diamantino informou que tratar-se do PM Soldado Lara que trabalhou na PM de Alto Paraguai e Nortelândia.

Na prisão dos assaltantes um elementos conseguiu fugir do cerco da Policia Federal e mesmo depois de perseguido capotou o carro na MT 121 e abandonou o veiculo embrenhando-se no mato.

O comandante do 18º CPA de Diamantino, Major Corrêa, confirmou agora a pouco por telefone, ao Programa De Olho na Cidade, da Rádio Regional de Nortelândia, que o Soldado PM Lara, foi preso pela Policia Federa, acusado de dar cobertura ao bando que foi flagrado pela PF no assalto em Diamantino. Segundo informações extra-oficias, gravações telefônicas comprovariam a participação do militar. O Major PM Corrêa, lamentou o fato, mas ao mesmo tempo, disse que é preciso retirar da corporação os elementos que mancham a imagem da instituição. Lara, é natural de Nortelândia, onde estava de serviço até o inicio deste ano, quando foi transferido para Diamantino, enquanto era investigado pelo comando regional da PM, por suposto ato de corrupção com um superior. Não foi possivel obter maiores detalhes sobre o assunto. No ano passado, durante um assalto a agência do Banco do Brasil de Nortelândia, o soldado Lara foi alvejado por um tiro, ao abordar um veículo que teria participado do assalto.

Além da Policia Federal, participaram da operação homens do GAECO e do 18º Comando de Diamantino, que deram cobertura a ação da PF.





Fonte: TV Centro América/O Divisor/Repórter News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/218131/visualizar/