Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 23 de Abril de 2013 às 09:31
Por: KAMILA ARRUDA

    Imprimir


Após se inteirar do andamento de todas as intervenções que estão sendo realizadas na Capital, a Comissão de Acompanhamento das Obras da Copa do Mundo de 2014 da Câmara de Cuiabá realiza no mês de junho um seminário informativo. A intenção é mobilizar toda a sociedade em prol do evento. 

 
 
“A um ano da realização da Copa do Mundo, vamos fazer um grande seminário aqui em Cuiabá, onde vamos fazer uma parceria com a Secopa, com a prefeitura e com a comissão da Assembleia e o governo do Estado, para socializar essas informações para o maior número possível de pessoas”, enfatiza o presidente do grupo, vereador Dilemário Alencar (PTB). 

 
 
O parlamentar acredita que depois que todos se inteirarem do real andamento das intervenções haverá uma maior aceitação por parte da sociedade. “Vamos realizar este grande seminário para repassar essas informações e mobilizar a sociedade cuiabana para apoiar a Copa”. 

 
 
A Comissão de vereadores recebeu ontem (22) a visita do secretário extraordinária da Copa do Mundo, Maurício Guimarães, e demais técnicos da Secopa. O encontro serviu para sanar alguns questionamentos por parte dos parlamentares, como quais são as obras que fazem parte da Matriz de Responsabilidade. 



 
O secretário ressaltou que todas as obras “essenciais” para a realização da Copa do Mundo na Capital estão dentro do prazo preestabelecido, sendo que as que apresentaram atraso estão em ritmo de trabalho acelerado. 

 
 
“A Copa do Mundo não é só as obras. Temos várias outras ações e estou compartilhando isso aqui com os vereadores. São 56 obras em Cuiabá e Várzea Grande no total, mas também estamos implementando ações visando à área de segurança, mobilidade, saúde, turismo, enfim... A única obra essencial para a Copa que ainda falta iniciar é o Fifa Fan Fest, o Fan Park, que começara em junho”, pontua. 



 
Outra reunião entre a Secopa e a comissão de vereadores está marcada para setembro. Guimarães acredita que esta é uma forma de a Secretaria estar mais perto da sociedade, passando “verdadeiras” informações. 

 
 
“Nós recebemos o ministro do TCU e ele se disse impressionado. Nós recebemos o ministro dos Espertes e ele saiu daqui satisfeito. Todos aqueles que vêm de fora conseguem visualizar tudo que nós estamos fazendo. E nós, cuiabanos, não conseguimos ver tudo isso. Então está faltando comunicação, talvez da Secopa”. 

 
 
Com essa parceria, o presidente do Legislativo, vereador João Emanuel, frisa que o parlamento poderá “tranquilizar” a população, principalmente no que diz respeito a prazos. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/21814/visualizar/