Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quinta - 05 de Julho de 2007 às 19:03

    Imprimir


O Supremo Tribunal Federal ordenou hoje a libertação de um piloto da empresa aérea espanhola Iberia preso há sete meses após ser acusado de obrigar um jovem de 13 anos a praticar sexo oral, informaram fontes oficiais.

A decisão foi tomada por recomendação do magistrado Marco Aurélio Mello em resposta a um pedido de habeas corpus apresentado pela defesa do piloto, identificado como Alfonso Salto Sánchez, de 54 anos.

A liberdade do piloto, detido desde dezembro do ano passado em São Paulo, foi concedida sob o compromisso de que permaneceria no Brasil enquanto durasse o julgamento e que seu passaporte ficaria enquanto isto nas mãos das autoridades responsáveis pelo processo.

Segundo a acusação, o piloto abordou um adolescente de 13 anos em um parque de São Paulo e supostamente o obrigou a praticar sexo oral.

Salto Sánchez foi acusado por um segurança do parque que disse ter presenciado o episódio e avisou a Polícia, que o prendeu sob acusação de "atentado violento ao pudor", crime que é punido com uma pena de três a nove anos de prisão.

O piloto, natural de Madri, separado e pai de quatro filhos, trabalha há 33 anos para a Iberia, que não se pronunciou sobre o caso.




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/218201/visualizar/