Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 05 de Julho de 2007 às 18:50

    Imprimir


Nove pessoas morreram, entre elas uma criança e dois militares, quando um pequeno jato de carga saiu da pista do aeroporto de Culiacán e atingiu vários veículos em uma movimentada avenida. Culiacán é a capital do estado mexicano de Sinaloa (na região oeste do país).

O porta-voz da Secretaria de Segurança Pública de Sinaloa, Mario Millán, disse à agência Efe que um pequeno avião não conseguiu decolar da pista, derrubou a estrutura que separa o aeroporto da avenida Emiliano Zapata e teria arrastado dois veículos que passavam pelo local antes de se chocar contra um estabelecimento comercial.

O acidente, registrado às 9h40 (11h40 em Brasília), matou dois soldados do Estado-Maior Presidencial que estavam em um veículo militar Hummer, próximo à pista.

Um grupo de militares guardava a área por causa da visita que o presidente do México, Felipe Calderón, tinha planejado realizar a Sinaloa, ao meio-dia. No entanto, o governante não compareceu, devido ao acidente.

Os soldados foram atingidos pela aeronave modelo Sabre de número XA-TFL, o que deixou, também, dois militares feridos. Eles foram levados a um hospital da região.

Após derrubar as cercas de segurança da pista, o avião se chocou contra um veículo que circulava pela avenida Emiliano Zapata. No carro, havia três adultos e uma criança, que morreram carbonizados.

Fontes do aeroporto de Culiacán afirmaram à Efe que as primeiras conclusões indicam que a aeronave estava com sobrepeso, o que impossibilitou que levantasse vôo.



O governador de Sinaloa, Jesús Aguilar, explicou, em declarações à imprensa local, que a viagem de trabalho prevista por Calderón foi adiada para o final de julho, devido ao "lamentável" acidente. Bombeiros, agentes de segurança e os funcionários da Direção Geral de Aeronáutica Civil estão no terminal aéreo, que suspendeu todas as suas operações, para determinar as causas da tragédia.




Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/218204/visualizar/