Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 05 de Julho de 2007 às 17:04
Por: Evandro Strieder

    Imprimir


Os problemas que estão sendo enfrentados na Universidade Estadual do Mato Grosso (Unemat) serão discutidos amanhã, 6, em uma reunião no Auditório da Assembléia Legislativa em Cuiabá. O encontro será realizado entre os representantes de todos os campus da Universidade com a Comissão Estadual de Educação, deputados, secretários estaduais, gestores e professores da instituição.

Representantes do campus de Tangará da Serra, frente ao convite da Comissão Estadual de Educação, estiveram reunindo na tarde de ontem em assembléia para definir a equipe que estará representando a instituição no encontro em Cuiabá.

A realização desta reunião, segundo a professora Marainês da Rosa, estava sendo discutida pela Unemat, desde a primeira assembléia interna realizada em novembro do ano passado, onde a comissão, composta por professores funcionários e acadêmicos pedia a atenção do Governo Estadual sobre a atual situação em que se encontrava a instituição na época.

A professora ressalta que espera que durante o encontro sejam definidas estratégias para que a situação se normalize na Universidade. “Durante o encontro estarão presentes representantes dos Campus de Colider, Juara, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Sinop, Cáceres e Tangará da Serra. A princípio estaremos ouvindo qual será o parecer da equipe do Governo”, comentou Marainês, ressaltando que esta reunião será decisiva para o futuro de todos os campus no Estado.

UNEMAT - Em nota para imprensa sobre os últimos incidentes a Unemat através de sua assessoria em Tangará da Serra comenta que, a fala de representantes do governo indica que o dinheiro da Unemat está sendo mal gerenciado e que prova disso são as contas reprovadas pelo tribunal da contas. De outro, a reitoria até o momento não se pronunciou prestando esclarecimentos à comunidade acadêmica sobre o fato. Segundo a assessoria “a tensão tem aumentado e vários movimentos serão desencadeados daqui para frente, até que governo e reitoria dêem respostas e tomem atitudes que impeçam a morte da Unemat”.

Frente aos questionamentos feitos pelo governo, o professor José Pereira, sugeriu que na mesma ocasião do encontro em Cuiabá, o campus de Tangará da Serra esteja entregando um ofício para o Reitor estar presente no final do mês de agosto, para uma reunião no campus de Tangará onde serão apresentadas as contas referentes aos gastos da instituição.





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/218231/visualizar/