Situação da Unemat será discutida amanhã na AL
Representantes do campus de Tangará da Serra, frente ao convite da Comissão Estadual de Educação, estiveram reunindo na tarde de ontem em assembléia para definir a equipe que estará representando a instituição no encontro em Cuiabá.
A realização desta reunião, segundo a professora Marainês da Rosa, estava sendo discutida pela Unemat, desde a primeira assembléia interna realizada em novembro do ano passado, onde a comissão, composta por professores funcionários e acadêmicos pedia a atenção do Governo Estadual sobre a atual situação em que se encontrava a instituição na época.
A professora ressalta que espera que durante o encontro sejam definidas estratégias para que a situação se normalize na Universidade. “Durante o encontro estarão presentes representantes dos Campus de Colider, Juara, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Sinop, Cáceres e Tangará da Serra. A princípio estaremos ouvindo qual será o parecer da equipe do Governo”, comentou Marainês, ressaltando que esta reunião será decisiva para o futuro de todos os campus no Estado.
UNEMAT - Em nota para imprensa sobre os últimos incidentes a Unemat através de sua assessoria em Tangará da Serra comenta que, a fala de representantes do governo indica que o dinheiro da Unemat está sendo mal gerenciado e que prova disso são as contas reprovadas pelo tribunal da contas. De outro, a reitoria até o momento não se pronunciou prestando esclarecimentos à comunidade acadêmica sobre o fato. Segundo a assessoria “a tensão tem aumentado e vários movimentos serão desencadeados daqui para frente, até que governo e reitoria dêem respostas e tomem atitudes que impeçam a morte da Unemat”.
Frente aos questionamentos feitos pelo governo, o professor José Pereira, sugeriu que na mesma ocasião do encontro em Cuiabá, o campus de Tangará da Serra esteja entregando um ofício para o Reitor estar presente no final do mês de agosto, para uma reunião no campus de Tangará onde serão apresentadas as contas referentes aos gastos da instituição.
Comentários