Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 05 de Julho de 2007 às 07:58
Por: Alecy Alves

    Imprimir


O “comendador” João Arcanjo Ribeiro, o contador Luiz Alberto Dondo Gonçalves e o empresário Nilson Teixeira prestaram depoimento ontem à tarde na Justiça Federal sobre um novo processo para apurar outra denúncia de lavagem de dinheiro em empréstimos com bancos internacionais.

Nesse caso, estão sob a mira da Justiça operações que totalizam US$ 3,2 milhões, feitas pelo empresário Armando Oliveira junto aos bancos de Boston e Deustche Bank e que tiveram como avalistas João Arcanjo e sua empresa Aveyron S/A, como sede no Uruguai.

Não é a primeira vez que essas transações estão sendo investigadas. Em 1999, o primeiro processo acabou sendo arquivado. Já na segunda, em 2005, uma decisão judicial interrompeu a tramitação por suspeição do juiz Julier Sebastião da Silva.

Mês passado, porém, a juíza federal substituta Camile Lima acatou nova denúncia e o caso novamente voltou à pauta da Justiça Federal de Mato Grosso.

Ontem, a imprensa não pode assistir a audiência e tampouco teve acesso aos depoimentos dos acusados. O empresário Armando Oliveira, que também deveria depor, obteve uma liminar isentando-o do comparecimento a essa audiência.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/218348/visualizar/