Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 03 de Julho de 2007 às 17:32

    Imprimir


Os servidores do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) e do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) conseguiram na Justiça liminar para garantir o recebimento de seus salários depois que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva mandou cortar o ponto dos dias parados.

Os servidores do Incra estão em greve desde o dia 21 de maio. Hoje, a Cnasi (Confederação Nacional das Associações dos Servidores do Incra) conseguiu na Justiça uma liminar nacional, que abrange todos os servidores do Incra, não só os filiados.

Segundo o diretor nacional da Cnasi, José Vaz Parente, todas as 30 superintendências regionais do Incra aderiram à greve nacional.

Os grevistas reivindicam a contratação de 3.200 funcionários, reestruturação do plano de cargos e salários e protestam contra o projeto de lei que limita por dez anos os reajustes salariais dos funcionários públicos.

Ibama

A greve dos servidores do Ibama foi iniciada no dia 14 de maio. Segundo o presidente da Asibama (Associação Nacional dos Servidores do Ibama), Jonas Corrêa, a greve atinge ao menos 19 Estados e o Distrito Federal.

Segundo Corrêa, a Asibama também conseguiu hoje na Justiça uma liminar nacional.

Entre as reclamações dos grevistas está a MP (medida provisória) 366, que criou o Instituto Chico Mendes e marcou o início da reestruturação do Ibama. Para os grevistas, esse instituto evidencia a suposta tentativa do governo de pressionar o órgão a acelerar a concessão de licenças ambientais.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/218606/visualizar/