Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Segunda - 22 de Abril de 2013 às 16:53
Por: Katiana Pereira

    Imprimir


O preso G.B.S. foi colocado em liberdade poucas horas após ter sido detido em flagrante, no sábado (20), sob a suspeita da prática do crime de furto qualificado. A situação ocorreu na cidade de Barra do Garças (503 distante de Cuiabá). 


 
 
Após tomar conhecimento da prisão de G.B.S. a defensora pública Lindalva de Fátima Ramos se dirigiu à a delegacia para verificar as condições do preso. 

 
 
"Me deparei com uma situação alarmante: a cela provisória em que o preso se encontrava não tinha banheiro, luz, colchão e alimentação. O local estava tomado por lixo e fedia”, relatou a defensora. 

 
 
Diante da situação a defensora ingressou com o pedido de liberdade provisória do acusado no fórum local. O documento recebeu parecer favorável do Ministério Público Estadual (MPE) e o juiz de Direito plantonista concedeu a liberdade do suspeito.

 
 
Lindalva ressaltou que providências devem ser tomadas em relação ao prédio da cadeia pública e da delegacia de polícia em Barra do Garças. “As duas ficam no centro da cidade e sem nenhuma condição de infraestrutura e salubridade” , disse a defensora. 

 
 
Na sexta-feira (19), o Juízo da 4ª Vara Cível da comarca de Barra do Garças, atendendo requerimento do MPE, sob fundamento de falta de condições mínima de infraestrutura e total insalubridade, determinou a interdição da cadeia pública.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/21866/visualizar/