Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 02 de Julho de 2007 às 21:46

    Imprimir


As Avós da Praça de Maio anunciaram nesta segunda-feira que identificaram uma filha de desaparecidos durante a ditadura argentina (1976-1983), elevando para 88 o número de netos que a organização conseguiu recuperar.

Trata-se de María Belén, de 30 anos, filha biológica de Rosa Luján Taranto e de Horacio Antonio Altamiranda, anunciou a representante do movimento, Estela de Carlotto, e a juíza que responsável pelo caso, María Servini de Cubría.

A jovem atualmente mora na província central de Córdoba, foi "adotada legalmente, de boa fé, por um casal", explicou a Carlotto.

"O fato de hoje é histórico, porque estamos devolvendo os direitos e destruindo o plano macabro da ditadura", afirmou.

A identificação foi possível graças a uma consulta que María Belén, que sempre soube que era adotada, fez há dois anos às Avós da Praça de Maio para descobrir sua origem.

María Belém já "se encontrou com a família biológica, que há 29 anos a espera com amor e grandes expectativas", disseram em comunicado as Avós de Praça de Maio.

A juíza que cuida do caso investiga quem foram os responsáveis pela apropriação ilegal de María Belén, pois a família de criação a adotou legalmente.

A avó de María Belén, Irma Rojas, se integrou em 1982 às Mães da Praça de Maio e depois às Avós, iniciando a busca pela neta.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/218763/visualizar/