Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Segunda - 22 de Abril de 2013 às 15:14
Por: Weverton Correa

    Imprimir


O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Nerci Denardi, oficializou, hoje, a expulsão do soldado A.R.P., acusado de distribuir dinheiro falso entre o final do ano de 2010 e primeiro semestre de 2011, em comércios e pessoas conhecidas nos municípios de Dom Aquino e Jaciara. "Percebe-se claramente nos autos a estratégia de golpe empregada pelo acusado, quando tentava efetuar pagamentos com notas falsas, mas se a vítima percebesse, ele recolhia imediatamente tal nota e pagava com uma nota verdadeira, sem reclamar ou questionar as vítimas", é apontado na publicação.

 
 
A defesa do soldado alegou ter ficado evidente que houve um derrame de notas falsas no município de Dom Aquino, inclusive, algumas recebidas por um banco, apontando o acusado como vítima. Com isso, destacou que ele não estava agindo de má-fé. Frisou que "não há nos autos nenhuma nota falsa e/ou notícia de apreensão de nota falsa em poder do disciplinado, para ser confrontado com as frágeis provas testemunhais colhidas durante a instrução processual".

 
 
No entanto, é destacado na decisão: "todavia, verificam-se nos autos provas inequívocas da culpabilidade do acusado, a começar pelos depoimentos em fase de sindicância e, após, com as demais provas carreadas no Conselho de Disciplina". É acrescentado ainda "neste conjunto probatório verifica-se que o acusado tentou passar notas falsas de R$ 50 (cinquenta), não só por uma, duas ou três vezes, mas por quatorze vezes, sendo ainda, visto uma vez (na agência dos correios) com uma nota, possivelmente, falsa".

 
 
O soldado havia ingressado na Polícia Militar em março de 2003.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/21879/visualizar/