Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 02 de Julho de 2007 às 15:18

    Imprimir


Um atentado terrorista com explosivos matou sete turistas espanhóis e dois iemenitas nesta segunda-feira (2) em uma região turística ao nordeste de Sana, a capital do Iêmen. O governo culpa a al-Qaeda pelo crime -a rede terrorista de Osama bin Laden.

O atentado, cometido com carro-bomba, ocorreu perto do histórico Templo de Mahram Bilqis, na província de Maareb (a cerca de 190 quilômetros da capital), explicaram as fontes.

As vítimas eram parte de um grupo de 14 turistas espanhóis que visitava a região. Ao menos seis outros turistas se feriram com a explosão.

Testemunhas ouvidas pela agência de notícias "Associated Press" disseram que a bomba explodiu junto ao templo -construído há cerca de 3.000 anos.

Até agora nenhum grupo terrorista assumiu a autoria do atentado. Mas a polícia de Mareb disse que recebeu informações no mês passado sobre um possível ataque da rede al-Qaeda, a mesma que planejou e executou os ataques contra os Estados Unidos em 11 de setembro de 2001.

Liderada por Osama bin Laden, a al-Qaeda se estabeleceu no Iêmen nos anos 90, apesar de esforços do governo para conter a célula terrorista.

A al-Qaeda foi culpada pelo ataque ao navio norte-americano USS Cole em Aden, no Iêmen, em 2000, que deixou 17 marinheiros mortos.

"As forças de segurança perseguirão firmemente os terroristas, como tinha perseguido no passado os terroristas que tentavam prejudicar a estabilidade, a economia nacional e os interesses do país", disse à agência Efe uma fonte do governo iemenita não identificada.

Essa fonte também acusou os grupos terroristas de "prejudicar, com suas atrocidades, a imagem do Islã e os interesses dos muçulmanos".





Fonte: G1 com Agências

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/218840/visualizar/