Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 02 de Julho de 2007 às 12:45

    Imprimir


O filho do presidente do Chade, Idriss Deby, foi encontrado morto com um ferimento na cabeça no porão do edifício onde vivia, no subúrbio de Paris, em um caso que está sendo investigado como homicídio, informaram fontes judiciais nesta segunda-feira.

O zelador encontrou o corpo de Brahim Deby, 27, nesta segunda-feira, informou a promotoria do subúrbio de Nanterre. Seu corpo foi achado em um corredor entre o estacionamento e um lance de escadas do edifício, localizado em Courbevoie, a oeste de Paris.

Uma autópsia foi realizada nesta segunda-feira, segundo autoridades. A promotoria informou que o crime foi violento, e que trabalha com a hipótese de assassinato.

O líder chadiano foi informado da morte do filho em Acra, Gana, onde participava de uma reunião da União Africana (UA). Segundo seu escritório, a notícia foi um "choque" para ele.

O porta-voz oficial afirmou que o presidente não irá encurtar a viagem a Gana, e permanecerá até o final da cúpula, que se encerra nesta terça-feira. Brahim Deby era o filho mais velho do presidente chadiano e não ocupava cargo oficial.

Ele havia sido condenado por porte de drogas e armas em 2006. O julgamento se deu após uma briga em frente a uma casa noturna em Paris, durante a qual ele portava uma pistola.

Ele não tinha autorização para carregar uma arma. Durante buscas em seu apartamento, a polícia encontrou 375 gramas de maconha e duas gramas de cocaína.

País pobre do centro da África, o Chade fazer fronteira com a região conflituosa de Darfur, no Sudão. O conflito em Darfur se reflete também no leste do Chade.

Em 2006, Idriss Deby foi reeleito para seu terceiro mandato como presidente. Críticos de seu governo acusam a eleição de não ter sido justa, assim como as de 1996 e 2001.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/218876/visualizar/