Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 02 de Julho de 2007 às 06:55

    Imprimir


A programação e os principais pontos em debate na 3ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional serão abordados hoje (2), em Fortaleza (CE), durante entrevista do presidente do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), Chico Menezes, do secretário nacional de Segurança Alimentar e Nutricional do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), Onaur Ruano, e da presidente do Consea do Ceará, Regina Barros Miranda. A entrevista será às 8h30, no Hotel Magna.

Cerca de duas mil pessoas - representantes de governos, entidades, conselhos e organizações da sociedade civil, além de convidados de 12 países - devem participar do encontro, cujo tema será Por um Desenvolvimento Sustentável com Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional. A promoção é do Consea e do MDS.

Os participantes vão avaliar as ações e políticas públicas de erradicação da fome e da pobreza, além de conhecer experiências e projetos que mais se destacaram na área, tanto no Brasil quanto no exterior.

Ao final da conferência, os participantes vão produzir um documento com propostas para a Política Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, que será encaminhado ao governo federal.

A abertura do encontro está prevista para amanhã (3), às 18h, com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/218942/visualizar/