Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 01 de Julho de 2007 às 17:17

    Imprimir


MAGNY-COURS, França - Para quem quase perdeu a vida na corrida de Montreal, no último dia 10 de junho, Robert Kubica, da BMW, provou estar mais que recuperado do susto. Obteve neste domingo, em Magny-Cours, um convincente quarto lugar - seu companheiro, Nick Heidfeld, foi o quinto. “Sinto-me 100% física e mentalmente”, afirmou o polonês.

A pancada a cerca de 250 km/h contra o muro do circuito Gilles Villeneuve não deixou seqüelas. Kubica esteve entre os mais rápidos na pista. “Não tive como me defender do ataque de Lewis Hamilton. Ele estava com pneus novos. Depois o ritmo da McLaren era melhor que o nosso. Preocupei-me em concluir a prova.” Com um carro um pouco mais veloz poderia resistir à tentativa de ultrapassagem de Hamilton, na 37.ª volta, e chegar ao pódio, em terceiro.

Já Heidfeld envolveu-se numa luta longa e emocionante com Fernando Alonso, da McLaren. Os dois ficaram lado a lado várias vezes e houve alguns trocos de ultrapassagem também. No fim, o eficiente piloto alemão classificou-se em quinto e o espanhol em sétimo, depois de largar em décimo, por causa da quebra do câmbio. “Eu me diverti com a luta limpa entre nós e foi útil para avançar na corrida”, falou Heidfeld.

Na breve história da BMW, os 9 pontos conquistados neste domingo por seus ótimos pilotos representam a maior pontuação da escuderia alemã em uma única corrida, o que deixa Heidfeld em quinto no campeonato, com 30 pontos, Kubica em sexto, com 17, e o time em terceiro, com 48, diante de 114 da McLaren e 89 da Ferrari.




Fonte: Estadão

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/218991/visualizar/