Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 30 de Junho de 2007 às 17:35

    Imprimir


O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes disse neste sábado que a crise aérea já dura além do razoável. Ele afirmou não estar falando como ministro, mas como cidadão. O ministro enfrentou neste sábado atraso no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. "Essa crise é extremamente negativa para o País porque reflete na economia e na vida de muitas pessoas".

Mendes disse que já teve vários compromissos desmarcados em função dos atrasos nos aeroportos. Para amenizar a espera, ele lê um livro, viaja com notebook e aproveita para fazer seus trabalhos até o avião chegar.

Segundo o ministro, ainda faltam esclarecimentos sobre o caos no setor aéreo no País. "Eu imagino que o governo terá de tomar medidas sérias". Dentre elas, o ministro apontou a contratação de mais controladores. "Existem vários diagnósticos sobre a crise". Mas segundo Mendes, já faz quase 1 ano do acidente da Gol e "não há uma explicação razoável" para o caos aéreo. "É um assunto de grande seriedade e repercussão", completou.

No Mato Grosso, o ministro proferiu uma aula de Direito Constitucional. O vôo dele estava previsto para as 17h, mas às 16h20, já havia sido informado que a decolagem iria atrasar ao menos 40 minutos.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/219111/visualizar/