Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 30 de Junho de 2007 às 12:11

    Imprimir


Sobrou para Diego. A derrota para o México por 2 a 0, na estréia da Copa América, fez com que o técnico Dunga mudasse a seleção brasileira no treinamento de sexta-feira.

Uma alteração parece já certa para o jogo de domingo contra o Chile: entra Anderson e sai Diego. Outra surge como uma boa possibilidade: entraria Júlio Baptista e sairia Elano, uma das preferências do treinador desde o início de seu trabalho pela seleção brasileira.

O ex-meia santista, melhor jogador do Campeonato Alemão na última temporada, já havia sido substituído na quarta por Anderson. Na ocasião, a equipe melhorou bastante com a modificação, pois o Brasil pressionou o México e criou seguidas chances de gol.

Anderson dá mais velocidade ao time, apesar de não ter o entrosamento com Robinho que Diego possui desde garoto. O ex-meia-atacante gremista, autor do gol que garantiu a subida do Grêmio para a Série A na "Batalha dos Aflitos", foi adquirido recentemente pelo inglês Manchester United e já vinha criando a expectativa de virar o titular.

"O time jogou bem comigo contra o México, mas também tinha feito um bom jogo nos primeiros minutos da partida. Vamos esperar para ver a decisão do Dunga, mas quem entrar em campo vai jogar bem", falava o garoto pouco após a derrota de 2 a 0 para os mexicanos na quarta-feira em Puerto Ordaz.

Dunga elogiou bastante a criação de jogadas do Brasil na estréia, mas mexeu ontem no meio-campo. Elano começou no time titular, mas Dunga testou depois Júlio Baptista no setor. Nos treinamentos, o jogador que defendeu o Arsenal na última temporada vinha mostrando bastante vontade.

Curiosamente, Dunga treinou exaustivamente nos últimos dias as jogadas de bola parada, com Diego e Elano como principais cobradores da equipe. Em tese, se ele sacar os dois do time, boa parte desse trabalho vai ficar comprometido.

Outra grande dúvida na seleção brasileira está no gol. Doni seguiu treinando entre os titulares, apesar de ter falhado no segundo gol mexicano e de sua escalação na estréia ter surpreendido muita gente.

Helton, como havia feito em alguns treinos, ficou na reserva, mas antes havia a impressão de que era só um teste maior para o goleiro principal.

No treino de ontem, mais uma vez houve dificuldade para o gol sair. O lateral-direito Maicon anotou uma vez nessa atividade. Após o coletivo, alguns jogadores treinaram faltas diretas, com destaque para Anderson e Júlio Baptista, os que devem ascender agora.

O atacante Fred deixou a Venezuela. Cortado devido a uma fratura no pé direito, falou que agora irá apoiar seus companheiros de longe.

"Vou ser um torcedor. Meu coração fica aqui [na Venezuela]. Vamos ver se meus companheiros conseguem esse título da Copa América. Estou muito chateado. A gente sempre planeja coisas boas, mas o Senhor decide tudo e aconteceu isso. Vou tratar de me recuperar."

A seleção agora necessita de um jogador local para completar os 22 atletas nos treinos coletivos. Isso porque Fred não pode ser substituído, segundo o regulamento. O Brasil mudou sua programação. Vai viajar só na noite de amanhã para Maturín, local do duelo contra o Chile, treinando em Puerto La Cruz pela tarde.

"Será uma decisão e estamos encarando a partida assim", falou Gilberto Silva, capitão do time, que atualmente está na lanterna do Grupo B.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/219163/visualizar/