Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 29 de Junho de 2007 às 20:45

    Imprimir


Um novo ambiente, cores alegres, salas arejadas e espaçosas, o que motiva estudantes e professores a tratar o ensino com mais ânimo e dedicação. São crianças e adolescentes felizes como Terena, Rayan, Lucas, Gerruel, Eliseu e Letícia que estão convivendo juntas na nova escola estadual Apolônio Bouret de Mello, que recebeu reforma geral promovida pelo Governo do Estado e inaugurada nesta sexta-feira pelo governador Blairo Maggi, o secretário de Educação Ságuas Moraes e o prefeito Carlinhos Nascimento.

As cores da nova escola estão estampadas no sorriso e semblante radiantes das crianças que tem um espaço mais adequado para estudar, diferente daquele prédio em estado precário e sujo de dois anos atrás.

“Quero ser médica quando crescer e nossa escola ficou tão bonita que ajuda todos os alunos a estudar mais, incentiva a gente a buscar algo melhor”, disse a pequena e esperta Terena Rosado, 10 anos, aluna da 5ª série.

A professora Terezinha Motta compartilha da opinião dos pequenos estudantes. “A diferença entre o que tínhamos e esse novo espaço é fundamental para que o corpo escolar tenha um estímulo a mais em suas buscas e conquistas”, destacou a professora.

Diante do estado em que se encontrava e que por anos ficou esperando por uma reforma que contemplasse toda a estrutura, a nova realidade da escola deixa todos animados. “Não tem como deixar de estudar em uma escola bonita e alegre, limpa, com moveis novos. Estamos muito felizes, disseram os estudantes de uma turma da 4ª série, os pequenos Oélida, Dayana, Felipe, Rosimara, Eduarda e Estefanie.

A escola Apolônio Bouret de Mello possui além das salas de aula no prédio central, outras salas descentralizadas em aldeias indígenas do município. Quatro delas estão instaladas em aldeias do povo bakairi e outras em comunidades rurais. A unidade atende em torno de 1.500 alunos e oferece da Educação Infantil ao Ensino Médio em três turnos.

Na reforma geral da unidade e adequações para portadores de necessidades especiais, o Estado aplicou mais de meio milhão de reais.

Ságuas voltou a afirmar a disposição do Governo do Estado em continuar a reestruturação da rede física com foco na melhoria dos índices educacionais no Estado e apostando na reversão do atual quadro negativo em Mato Grosso. “Temos certeza de que seremos capazes de estabelecer prioridades que nos ajudem a iniciar sua reversão, estabelecendo uma política pedagógica que possa resgatar a qualidade de ensino, sob pena de comprometer o futuro do Estado”, observou.




Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/219246/visualizar/