Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 22 de Abril de 2013 às 08:43
Por: Pollyana Carvalho

    Imprimir


A fiscalização em relação ao uso de som automotivo em Teresina foi intensificada nos últimos meses. Com isso, vários proprietários dos conhecidos paredões estão sem poder usar seus equipamentos.
 


Para voltar a usá-los sem o risco de ter seu som apreendido, os usuários de som automotivo estão arrecadando fundos para a construção de um espaço apropriado para o uso desses equipamentos, a exemplo do que já existe em outras cidades brasileiras.

 
 
A Associação dos Amantes de Som Automotivo de Teresina já entrou em contato com a Secretaria de Meio Ambiente e com outros segmentos ligados à liberação da construção desse espaço e já pretende iniciar a elaboração do projeto de construção do local.

 
 
“Nós sabemos que a prefeitura de Teresina tem outras demandas, por isso não vamos esperar por uma iniciativa deles. Nós mesmos vamos arrecadar todo o dinheiro necessário e vamos construir o espaço”, disse o presidente da Associação, Rinaldo Gomes. Essa semana ele irá a Fortaleza (CE) para ver como funciona o espaço construído na capital cearense.



 
Além da necessidade que muitas pessoas têm de usar seus equipamentos sem o medo de serem punidos pela Delegacia do Silêncio, Rinaldo disse que esse espaço também é necessário para voltar a aquecer o mercado de som automotivo da cidade, que nos últimos dois meses sofreu uma queda de 60% nas vendas do equipamento.

 
 
“Tem muita gente que gosta de som, mas não pode mais usar. Além disso, tem gente que quer montar o seu, mas não faz isso por medo da repressão e por não ter onde usar. Muitas lojas de som declararam falência em Teresina”, afirmou.

 
 
A verba necessária para a construção do espaço será levantada junto aos integrantes da Associação dos Amantes de Som Automotivo de Teresina, aos amantes do equipamento, donos de lojas que comercializam o som automotivo, organizadores de festas e aos demais usuários que tenham interesse em contribuir.

 
 
A expectativa de Rinaldo, caso não haja imprevistos, é que o espaço esteja pronto em três meses. Para garantir que eles não sejam incomodados, Rinaldo afirma que também buscará o apoio dos vereadores de Teresina.

 
 
“Queremos o apoio deles para que seja vetado qualquer projeto contrário a esse espaço, pois não irá valer a pena ter todo o trabalho, passar por todo esse processo de construção e legalização do espaço e depois ele ser proibido”, finalizou.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/21928/visualizar/