Richarlyson diz que palmeirense foi leviano ao insinuar homossexualidade
"Ele foi no mínimo imprudente e leviano na sua declaração. É hora de ficar calado, meus advogados já estão fazendo o que é devido", disse o jogador, na chegada de seu time a São Paulo, após o empate sem gols com o Figueirense, na noite de quinta, pelo Campeonato Brasileiro.
Na terça-feira, indagado no programa "Debate Bola", da TV Record, sobre a possibilidade de haver um atleta homossexual no elenco palmeirense disposto a assumir publicamente sua opção, Cyrillo começou a responder dizendo: "O Richarlyson quase foi do Palmeiras".
A pergunta surgiu depois que a coluna Zapping, do jornal Agora São Paulo e da Folha Online, informou, sem citar nomes, que um jogador de um grande clube paulistano estava em negociação com a TV Globo para assumir a homossexualidade.
O advogado do jogador, Renato Prata Salge, já havia adiantado que o atleta deveria processar o dirigente. "Essas declarações infelizes devem dar motivo a uma ação cível e a outra, criminal", disse.
Após o episódio, Cyrillo admitiu que não deveria ter citado o atleta no programa, mas disse não crer que seja preciso pedir desculpas.
"Errei. Talvez não devesse ter dito o nome dele. Mas foi um ato falho. Em nenhum momento quis ser maldoso", afirmou o diretor palmeirense.
Comentários