Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 27 de Junho de 2007 às 21:53

    Imprimir


O advogado Pedro Calmon, que defende a jornalista Monica Veloso, entregou nesta quarta-feira ao Conselho de Ética do Senado cópias de gravações feitas por sua cliente que podem complicar a situação do senador Renan Calheiros (PMDB-AL). Segundo o advogado, as gravações comprovam que Renan recorria ao lobista Cláudio Gontijo, da Construtora Mendes Junior, para pagar dívidas de campanha eleitoral.

As novas denúncias contra Renan foram feitas em reportagem divulgada na noite desta quinta-feira pelo "Jornal Nacional", da TV Globo.

Segundo a reportagem, as gravações foram feitas por Monica na sede da Mendes Junior, em março de 2005, para ser usadas no processo de reconhecimento da paternidade da filha da jornalista com o senador.

Monica teria escondido o gravador na bolsa e durante meia hora conversou com Gontijo sobre suas dificuldades financeiras.

Em entrevista o "Jornal Nacional", o advogado disse que decidiu divulgar as gravações a pedido de sua cliente, para que não existisse mais especulações sobre o assunto.

Gontijo não foi localizado pela reportagem do "Jornal Nacional" para comentar o assunto.

Outro lado

Após a divulgação da reportagem, o senador Renan Calheiros comentou o assunto da mesa da presidência da Casa.

"Não quero mais falar sobre esse assunto. Tamanho o sofrimento meu e de minha família. Não desejo isso a nenhum amigo, nem inimigo meu", disse Renan.

Quem levou o assunto para o plenário foi o senador Almeida Lima (PMDB-SE), que disse ter assistido a reportagem. Segundo Lima, Calmon era "um advogado fora da lei, salafrário e que desrespeitou o Senado".

Há duas semanas, em depoimento ao Conselho de Ética, o advogado tinha negado a existência das gravações. Segundo reportagem do "Jornal Nacional", Calmon liberou as gravações porque versões falsas das conversas foram divulgadas.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/219425/visualizar/