Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 27 de Junho de 2007 às 19:31

    Imprimir


A cidade de São Paulo ganhou sua primeira pizzaria direcionada ao público gay, com direito a uma bandeira gigante do arco-íris estendida na fachada. Neste mês, começou a funcionar a Bill Pizza, na rua da Consolação, na altura da av. Paulista. O plano é lançar um serviço de "delivery" com entregadores musculosos e batizar sabores de pizza com nomes de drags.

Por trás do negócio, está o comerciante Abimael Santos, 30, mais conhecido como Bill da Pizza ou Bill do Autorama (ponto de paquera gay, em um dos estacionamentos do parque Ibi­rapuera). De família evangélica (Assembléia de Deus), nasceu no Maranhão e mudou para SP, aos 16 anos. Antes de se assumir gay, viveu uma relação hétero. É pai de uma filha.

"Já trabalhei como office-boy e em uma empresa de autopeças, mas minha vida deslanchou mesmo quando montei uma barraca para vender pizza no Autorama, em 2004. Tive a idéia, porque freqüentava o lugar e vi a necessidade de se matar a fome na madrugada."

Atualmente, uma cooperativa dos donos de barracas do Autorama negocia um acordo com a Subprefeitura da Vila Mariana para retomar o comércio ambulante no local, que foi suspenso após denúncias de venda de bebidas alcóolicas para menores, investigadas por uma CPI que apura casos de prostituição de crianças e adolescentes no município.

"Decidi abrir minha pizzaria na Consolação após ficar impedido de ter minha barraca no Autorama. Por enquanto, vendo uma média de 90 unidades por dia, ainda abaixo das 140 pizzas no Autorama. Mas é apenas o começo do negócio. Vou montar um delivery com motoqueiros bombados, gogo boys, e melhorar a infra-estrutura no local."

O lugar tem dois pisos. Na entrada, há um balcão. Na parte superior, mesas e cadeiras, além de um pequeno palco, onde Bill arrisca como cantor e entrevistador apresentando um progra­ ma de rádio pela internet, aos domingos, a partir das 23h, pela Rede Blitz. Boates Tunnel, So­ Go, Bubu e Cantho ajudam Bill com impressão de folhetos, cardápio e flyers.

O carro-chefe é a pizza Autorama, que leva presunto, milho, ervilha, alho e mussarela. "Por enquanto, vamos funcionar de terça a domingo, a partir das 21h, até 6h da manhã." Durante sessão de fotos no Autorama, Bill cumprimentou todo mundo. De cor, sabe os nomes dos freqüentadores, dos mais anônimos aos mais famosos. Carreira política à frente? "Penso em me candidatar a vereador para defender os direitos da comunidade gay e mostrar que temos representatividade."

Bill Pizza Consolação: Rua da Consolação, 2.518, Cerqueira César, tel. 0/xx/11/9300-5074. De terça a domingo, a partir das 21h, até 6h da manhã

O paparazzo carioca Matheus Ohana é a capa da "G Magazine" de julho, que chega às bancas no próximo dia 3 de julho. Ele virou notícia ao prestar na política queixa de agressão contra Latino, após tirar fotos do cantor na companhia de uma mulher em uma pizzaria, no Leblon (zona sul do Rio). O ensaio de Matheus foi feito em uma boate em São Paulo pelo fotógrafo Bauer. Na edição de julho, a publicação traz ainda a drag Nanny People entrevistando o ator Márcio Garcia, apresentador da TV Record.

Desde que abriu sua filial em Brasília no final de abril deste ano, a boate gay Blue Space, sediada na Barra Funda (zona oeste de São Paulo), adota a estratégia de "exportar" seus famosos shows de drags para a capital federal. Nesta sexta-feira (29), é a vez do espetáculo da performática Danny Cowlt, que integra o elenco da casa azul desde 1999. Além da apresentação de Danny e gogo boys de São Paulo, a noite terá a discotecagem dos DJs Vilson Santos e Gilmar Golucho (residente). A drag é famosa por seu visual mutante e agressivo, como as garras pontiagudas. Com entrada a R$ 15, a Blue Space em Brasília fica na SOF Sul, quadra 16, conjunto A.

Pela primeira vez, o DJ Marcão Morcerf, 50, vai atacar no clube Tirana (av. São João, 1.413, perto da av. Duque de Caxias). Será no dia 8 de julho, um domingo, véspera de feriado em São Paulo, a partir das 21h, na noite "Domingas". Haverá apresentação do Pink Monkey Flower, projeto de Marcão com o DJ Pejota, além de discotecagem do DJ Márcio Vermelho (festas Avesso e Caviar). Um dos sucessos do Pink Monkey Flower, é "Rodando a Carmem", que ganhou remix do L.S.B. --duo formado por Pete Herbert (Londres) e Baby G Fernandez (Barcelona), produtores de música eletrônica. Dá para ouvir no www.myspace.com/lsbsoundsystem.

Futebol

Diante da boataria sobre sua orientação sexual, detonada na semana anterior à parada gay, o jogador Richarlyson, do São Paulo, deu entrevista falando sobre a "Playboy" da bandeirinha Ana Paula Oliveira. "Vou comprar a revista para ver como ela é. Eu acho ela muito bonita", disse à "Agência Placar". No YouTube, desde setembro do ano passado, já circulava vídeo com manifestações preconceituosas sobre a dança do jogador no campo.

Férias

"Destaques GLS" só voltará a ser publicada em agosto devido ao período de férias do seu responsável.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/219444/visualizar/