Repórter News - reporternews.com.br
MTV volta a trazer parada de clipes em horário noturno
Com uma parada de clipes temáticos, a MTV volta ao formato "paradão" de clipes, na verdade, "paradinha", no novo programa da emissora, o "MTV5".
Na próxima segunda-feira (2), a apresentadora Penélope Nova estréia com a nova atração na emissora dirigida ao público jovem.
De segunda a quinta, sempre às 21h, o programa de meia hora de duração vai mostrar cinco clipes relacionados a um tema. Na próxima segunda (2), o programa é o "MTV5 bêbada", por exemplo. Outros títulos anunciados são "MTV5 dancinha", "MTV5 animal" e "MTV5 parceira".
As reprises devem ir ao ar no meio da tarde, de terça e sexta, às 15h30.
Estratégia
Neste ano, a emissora brasileira retirou do ar o "Disc MTV" e o "Top 20 Brasil", parte da nova estratégia empregada.
Com um estilo parada, ainda há na grade da emissora o "Videoclash" e o "MTV de Bolso", ambos matutinos. O "MTVLab" apresentas clipes em seqüência durante as madrugadas.
Na emissora americana, os clipes foram sumindo para dar lugar a programas variados. A estratégia foi adotada para conservar a audiência jovem.
Se nos anos 80 e nos 90 a MTV permanecia como principal veículo de divulgação de artistas pop, há alguns anos ela se vê obrigada a dividir atenções com outras TVs e internet.
Na próxima segunda-feira (2), a apresentadora Penélope Nova estréia com a nova atração na emissora dirigida ao público jovem.
De segunda a quinta, sempre às 21h, o programa de meia hora de duração vai mostrar cinco clipes relacionados a um tema. Na próxima segunda (2), o programa é o "MTV5 bêbada", por exemplo. Outros títulos anunciados são "MTV5 dancinha", "MTV5 animal" e "MTV5 parceira".
As reprises devem ir ao ar no meio da tarde, de terça e sexta, às 15h30.
Estratégia
Neste ano, a emissora brasileira retirou do ar o "Disc MTV" e o "Top 20 Brasil", parte da nova estratégia empregada.
Com um estilo parada, ainda há na grade da emissora o "Videoclash" e o "MTV de Bolso", ambos matutinos. O "MTVLab" apresentas clipes em seqüência durante as madrugadas.
Na emissora americana, os clipes foram sumindo para dar lugar a programas variados. A estratégia foi adotada para conservar a audiência jovem.
Se nos anos 80 e nos 90 a MTV permanecia como principal veículo de divulgação de artistas pop, há alguns anos ela se vê obrigada a dividir atenções com outras TVs e internet.
Fonte:
Folha Online
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/219465/visualizar/
Comentários