Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Quarta - 27 de Junho de 2007 às 13:50

    Imprimir


O número de usuários de celulares no mundo atingirá três bilhões em julho, ou seja, a metade da população do planeta, segundo um estudo da consultora The Mobile World publicado nesta quarta-feira.

"A indústria da telefonia móvel continua batendo recordes, impulsionada por uma enorme demanda, em particular na Índia, China e África. E a taxa de crescimento continua se acelerando", enfatizou John Tysoe, principal analista do grupo com sede em Londres.

"Foram necessários mais de 20 anos para poder ter um bilhão de assinantes, mas apenas 40 meses para ganhar mais um bilhão", acrescentou.

O mercado progride atualmente a ritmo de mil usuários novos por minuto. De 2,84 bilhões no final de março, a quantidade de usuários no mundo alcançará três bilhões em julho e 3,25 bilhões até o fim do ano, segundo o estudo.

A taxa de penetração do celular superará então 50% em escala planetária, quando já é de 100% na Europa, com 666 milhões de linhas.

Mais de 250 milhões de celulares foram vendidos no mundo no primeiro trimestre de 2007, e foram abertas 135 milhões de linhas.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/219512/visualizar/