Repórter News - reporternews.com.br
Noticias da TV
Terça - 26 de Junho de 2007 às 20:01

    Imprimir


Eles esperaram dois longos anos e agora faltam apenas 24 dias. À medida que os insaciáveis fãs de Harry Potter contam os minutos para colocar mãos e olhos em “Harry Potter e as relíquias mortais”, a sétima e última parte da série de sucesso fenomenal de autoria de J. K. Rowling, eles se envolvem em um delírio de especulações e boataria em torno do que acontecerá com seus amados personagens.

As previsões se disseminam pela web e pelas livrarias. O site Mugglenet.com tem títulos como "O que vai acontecer em Harry Potter 7", "É o Fim de Harry Potter?" e "O Grande Debate Sobre Snape" espalham teorias sobre quem vai morrer, quem vai ficar com quem e quem é de fato mocinho ou bandido.

Ao mesmo tempo, a pouco mais de três semanas do início das vendas de “Relíquias mortais”, previsto para a meia-noite de 21 de julho nos EUA, pessoas que alegam ter conhecimento real da trama do livro estão publicando diversos spoilers (revelações sobre o desfecho do livro) on-line. Em um site, por exemplo, o que parece uma página de um manuscrito, exibe um parágrafo destacado em vermelho, sugerindo que um dos personagens mais moralmente enigmáticos da série morre no último livro, com algumas notas da música “Tarzan Boy”, de Baltimora, tocando repetidamente ao fundo.

Ainda na semana passada, alguém que se dizia um hacker identificado como Gabriel escreveu que havia invadido os computadores da Bloomsbury, editora britânica da série, e descoberto a identidade de dois personagens que morrem no final do livro, embora a história tenha sido considerada totalmente inverossímil.

Os atores do filme durante evento para o lançamento da versão para as telas de "Harry Potter e a ordem da Fênix"Embora os fãs tenham um prazer infinito em divagar sobre as próprias teorias, levando uma espécie de fervor religioso à análise das pistas deixadas pelos livros anteriores e pelas entrevistas com Rowling, há uma tendência geral em se oporem veementemente aos spoilers.

No site The Leaky Cauldron (leakynews.com), os organizadores publicaram uma política direcionada a esses verdadeiros estraga-prazeres: “NÃO FAÇAM ISSO”.

“Simplesmente não queremos que alguém tire de J. K. Rowling aquilo que ela conquistou, que é o direito de nos contar o desfecho desses mistérios”, disse Melissa Anelli, webmaster do Leaky Cauldron, em entrevista por telefone. “Ela trabalhou muito na série nesses 17 anos, e é chegada a hora de ela usufruir a satisfação de ela mesma levar o ápice de sua história para os fãs”.

Em um comunicado de 14 de maio veiculado no próprio site da autora, o jkrowling.com, a própria agradece Anelli pela política contra spoilers do Leaky Cauldron, e acrescenta seu apelo: “Quero que os leitores que, em muitos casos, cresceram com Harry, embarquem na última aventura que irão compartilhar com ele sem saber para onde estão indo”, escreveu ela.




Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/219628/visualizar/