Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Terça - 26 de Junho de 2007 às 16:12

    Imprimir


A Polícia Federal prendeu hoje oito pessoas - quatro em São Paulo, três em Foz do Iguaçu (PR) e uma em Curitiba - acusadas de participar de uma quadrilha suspeita de fraude em importações, sobretudo de equipamentos eletrônicos e de informática. Pelas investigações, a quadrilha tinha ramificações internacionais, com empresas no Brasil, Estados Unidos, Taiwan, Holanda e Paraguai. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados, em função de segredo de Justiça.

Segundo o superintendente da Receita Federal no Paraná, Luiz Bernardi, num primeiro momento, pode-se afirmar que as operações dessa quadrilha resultaram em pelo menos R$ 50 milhões de sonegação fiscal. Segundo a PF, o grupo possui empresas no exterior de onde eram mandados os equipamentos eletrônicos e de informática, que entravam diretamente no País ou por meio de Ciudad del Este. "A partir daí era distribuída para todo o País sem nota fiscal e sem recolhimento dos impostos", afirmou Mussi.

Também foram cumpridos 39 mandados de busca e apreensão no Paraná, São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais e Bahia. Os presos irão responder por contrabando e descaminho, formação de quadrilha, falsidade ideológica, lavagem de dinheiro e crime contra o sistema financeiro. As prisões foram resultados de um ano e quatro meses de investigações feitas pela Polícia Federal e Receita Federal, com auxílio do Departamento de Segurança Interna, dos Estados Unidos.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/219686/visualizar/