Perícia técnica conclui novo laudo sobre simulação da PM em Rondonópolis
De acordo com o Coordenador Regional da Perícia de Rondonópolis, Nildeson Sandes, primeiramente foi realizado um laudo no local e em seguida foi feito o laudo do Instituto Médico Local (IML) referente à morte de Luiz Henrique Dias Bulhões, de 12 anos.
Segundo o coordenador, a perícia realizou um terceiro laudo no IML, com as pessoas que ficaram feridas durante a ação da PM. Outro laudo foi feito com as armas usadas pelos policiais encaminhadas para Cuiabá. "O inquérito possui bastante provas materiais", destacou Nildeson Sandes.
Na simulação, no fim do mês de maio, o garoto Luiz Henrique Dias Bulhões morreu e nove pessoas ficaram feridas. Clique aqui e confira um infográfico sobre a simulação da PM em Rondonópolis.
O microônibus utilizado para a simulação dos policiais foi retirado do bairro antes da chegada dos peritos, o que, segundo o coordenador, prejudicou um melhor resultado da análise. "A avaliação da quantidade de tiros disparados pelo vidro traseiro durante a ação dos policiais foi prejudicada. No momento em que o veículo foi transportado, os pedaços de vidro acabaram se rompendo ainda mais", afirmou Sandes.
O delegado regional de Rondonópolis, João Pessoa, aguarda a perícia das imagens. Ele disse que o laudo produzido pela perícia irá auxiliar na conclusão do inquérito.
Comentários