Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 26 de Junho de 2007 às 02:39

    Imprimir


O juiz da 5ª Vara Federal do Mato Grosso do Sul, Dalton Kita Conrado, aceitou a denúncia do Ministério Público Federal contra os 39 acusados de integrarem a máfia dos caça-níqueis, entre eles, o amigo e compadre do presidente Lula, Dario Morelli Filho.

Com a decisão, Morelli passa a responder formalmente como réu no processo criminal. Ele é acusado por contrabando, formação de quadrilha e falsidade ideológica. O amigo de Lula foi indiciado também por corrupção ativa pela Polícia Federal, responsável pelas investigações da Operação Xeque-Mate, mas os procuradores pediram mais diligências para subsidiar a acusação deste crime.

A decisão do juiz, que recebeu o dossiê do MPF na íntegra, foi dada na noite de sexta-feira. Nesta quinta-feira, os 39 denunciados de integrarem a organização criminosa que explorava os jogos de azar em cinco Estados (MS, MT, SP, PR e RO) começam a ser ouvidos no processo. Eles são acusados de agirem em cinco organizações criminosas, com auxílio de policiais, advogados e empresários.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/219797/visualizar/