Pré-selecionados do ProUni devem comprovar dados até julho
Os estudantes pré-selecionados terão que comprovar as informações prestadas na ficha de inscrição para serem contemplados: renda dos membros da família, ensino médio completo em escola pública ou na rede particular, na condição de bolsista integral, e apresentar documentos de identificação e demais comprovantes solicitados pelo coordenador do ProUni na instituição. O aluno que não comparecer à instituição onde foi pré-selecionado nesse prazo perde o direito à bolsa.
O ProUni recebeu 185.295 inscrições para as bolsas de estudos integrais e parciais disponibilizadas para o segundo semestre deste ano. As inscrições ocorreram entre os dias 23 de maio e 9 de junho.
Inclusão
O programa oferece bolsas a estudantes de baixa renda em cursos de graduação e seqüenciais de formação específica em instituições privadas de educação superior, utilizando como critério de seleção as notas do Exame Nacional do Ensino Médio. Em contrapartida, concede isenção de alguns tributos às instituições participantes do programa.
Comentários