Tocha do Pan chega nesta terça-feira a Cuiabá
Mais de 70 policiais civis, militares e federais, além de 50 guardas de trânsito e 10 bombeiros participam do esquema especial. "Todas as forças estão reunidas para fazer uma segurança tranqüila da passagem da tocha na nossa cidade", disse Luiz Tamba, coordenador da passagem da tocha por Cuiabá.
Do aeroporto a tocha deve seguir de helicóptero para o ginásio Dom Aquino, em Cuiabá. Do ginásio, a pira vai de carro até o centro geodésico da América do Sul, em frente à Câmara de Cuiabá. Em uma cerimônia rápida, a tocha será acesa e, em seguida, sairá em comboio pelas principais ruas e avenidas da capital.
No total, 70 pessoas devem participar do revezamento da tocha. Por medida de segurança, o trânsito será interditado, mas somente na região em que a comitiva estiver passando. "Os bombeiros estarão fazendo atendimento, ambulância, equipe do Samu, todas as equipes envolvidas no contexto com relação à segurança, a atendimento emergencial, tudo está providenciado", disse o major Nivaldo José de Arruda, assessor adjunto de Planejamento da PM.
Comentários