Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 24 de Junho de 2007 às 17:50

    Imprimir


O líder do movimento islâmico Hamas, Ismail Haniyeh, afirmou neste domingo que os seqüestradores do repórter da BBC Alan Johnston fizeram um novo vídeo em que o jornalista britânico aparece amarrado ao que parecem ser explosivos em torno de sua cintura.

Uma fonte palestina, que acompanha de perto as negociações com os seqüestradores, confirmou à agência Reuters a existência de um novo vídeo mostrando Johnston com um cinturão de explosivos. O vídeo não foi divulgado para o grande público, mas o conteúdo foi revelado para Haniyeh, ex-primeiro-ministro palestino e dirigente do Hamas.

No único vídeo conhecido de Johnston, divulgado no dia 1º, o repórter afirma que está sendo "bem tratado" e faz críticas a Israel e as políticas americana e britânica no Oriente Médio. O jornalista, que é correspondente da BBC em Gaza há três anos, parecia estar repetindo um texto que foi entregue a ele.

O vídeo foi divulgado no site Al Ekhlaas, freqüentemente usado por radicais islâmicos. A gravação traz o símbolo do Exército do Islã --grupo palestino apontado como responsável pelo seqüestro.

Autoridades do Hamas na Faixa de Gaza afirmam que estão pressionando os seqüestradores para que libertem Johnston. "Nós não vamos permitir mais a continuação do seqüestro do jornalista britânico. O problema de Alan Johnston vai terminar", disse Haniyeh.

Ontem, um líder do Hamas, Mahmoud Zahar, afirmou que os seqüestradores têm medo de libertar o jornalista britânico.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/220017/visualizar/