Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 24 de Junho de 2007 às 17:06

    Imprimir


Um soldado britânico morreu hoje e outros quatro ficaram feridos em uma explosão no sul do Afeganistão, informou o Ministério da Defesa do Reino Unido.

Após a explosão, os militares britânicos abriram fogo contra dois homens que "ignoraram os repetidos pedidos" para que parassem diante do cordão de isolamento instalado na área, mataram um e feriram o outro.

A explosão ocorreu quando o veículo no qual o soldado estava escoltava uma equipe militar a fim de inspecionar o lugar para o projeto de uma nova estrada que unirá várias aldeias em uma região próxima a Lashkar Gah, na província de Helmand (sul).

Os cinco militares foram levados a um hospital, mas um deles não resistiu.

Em relação ao tiroteio ocorrido posteriormente, o Ministério da Defesa afirmou que os dois homens dirigiam um veículo que se aproximou do cordão de isolamento e ignoraram "as advertências dos soldados, incluindo gritos, brilhos de cores e disparos dissuasórios".

"Os soldados se viram forçados a abrir fogo, após terem esgotado todas as medidas razoáveis para garantir sua segurança", acrescentou a fonte. Foi aberta uma investigação sobre o ocorrido.

Com esta morte, chega a 61 o número de soldados das Forças Armadas do Reino Unido mortos no Afeganistão - 38 deles em combate - desde o início das operações no país, em novembro de 2001.

O Reino Unido tem mobilizados mais de 6 mil militares no Afeganistão, em sua maioria no sul do país. As tropas chegarão a 7.700 até o fim do ano.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/220024/visualizar/