Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 24 de Junho de 2007 às 15:31

    Imprimir


Alemanha divulgou hoje que as análises realizadas em dois cisnes que apareceram mortos na província bávara de Nuremberg determinaram que estavam infectados pela gripe aviária. As aves foram contaminadas pela variante mais potente da doença, o vírus H5N1.

As autoridades alemãs comunicaram a CE de que as provas feitas nas duas aves no laboratório regional da Baviera e no de referência nacional para a gripe aviária, em Insel Riems, detectaram a presença de tal variante do vírus.

Embora possa haver um terceiro caso, fontes da CE disseram que foram informadas "somente" da confirmação de duas análise que deram positivo na detecção do H5N1.

Este é o primeiro caso de contaminação de aves selvagens pelo H5N1 na União Européia (UE) em 2007.

O Executivo da União Européia também foi informado de que as autoridades alemãs 'estão aplicando as medidas de precaução previstas' para estes casos de detecção do H5N1 em aves selvagens em liberdade.

Após saber da confirmação dos casos, as autoridades de Nuremberg ordenaram o isolamento da área em um perímetro de quatro quilômetros durante 21 dias.

Na região foram instalados chuveiros de desinfecção para os veículos, está proibido o acesso a pessoas alheias e os cachorros e gatos não podem ficar soltos.

A CE lembra que em 2006 a variante H5N1 da gripe aviária "foi detectada em mais de 700 casos" na UE.

Neste ano, três países da UE --Reino Unido, Hungria e República Tcheca-- confirmaram a detecção de casos do H5N1 em fazendas, que afetaram perus e gansos.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/220038/visualizar/