Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 23 de Junho de 2007 às 18:35

    Imprimir


Balanço da Infraero (estatal que administra os aeroportos) dos aeroportos no país aponta que 22,1% dos vôos registraram atrasos de mais de uma hora da 0h às 18h deste sábado. A FAB (Força Aérea Brasileira) afirma que não há restrição dos vôos no país.

Após quatro dias de crise aérea com caos nos aeroportos por conta de suspensão de decolagens e maior espaçamento no vôos, a situação começa a dar sinais de melhora neste sábado.

A média de atrasos diminuiu se comparado com o balanço divulgado no início da tarde, que apontou que 29,1% dos vôos realizados na manhã de hoje registraram atrasos.

De acordo com o novo balanço, somente 5,2% dos 1.156 vôos programados em todo país foram cancelados.

Para a FAB, a situação nos aeroportos está gradativamente voltando ao normal graças a um plano emergencial de remanejamento de controladores de vôo do Cindacta-1 (Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle do Tráfego Aéreo), em Brasília, com reforço das equipes e aprimoramento das escalas de serviço.

Na sexta-feira (22), a Aeronáutica anunciou que 14 controladores de tráfego aéreo do Cindacta-1 foram transferidos para o Comando de Defesa Aeroespacial Brasileira. Para seus lugares, seriam transferidos controladores do Rio.

Os dois aeroportos com maior número de atrasos continuam sendo da região Nordeste. O terminal com o maior percentual de atrasos era o de Salvador, com 38,7% do total de 62 vôos com mais de uma hora de atraso.

Na seqüência está o aeroporto de Fortaleza registrou 35,8% de atrasos com mais de uma hora e 7,6% dos 39 vôos cancelados.

Em São Paulo, no aeroporto de Congonhas, na zona sul, ao menos 4,2% dos vôos registravam atrasos de mais de uma hora. Não houve cancelamento de vôos, afirmou a Infraero.

No aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (Grande São Paulo), os atrasos atingiram 14,2% dos vôos. Ao menos 5,3% dos 168 vôos foram cancelados.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/220144/visualizar/