Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sábado - 23 de Junho de 2007 às 17:40

    Imprimir


A Polícia Civil de São Paulo apreendeu neste sábado 12 toneladas de maconha na zona norte da capital e uma quadrilha com quatro pessoas. A droga pertenceria à facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) e foi avaliada em cerca de R$ 5 milhões. A apreensão é a maior do ano no Estado, segundo a SSP (Secretaria da Segurança Pública).

De acordo com a titular da 4ª Delegacia Seccional (região norte), Elisabete Sato, a quadrilha estava sendo investigada há ao menos dois meses, por meio de escutas telefônicas autorizadas pela Justiça.

A maconha, de acordo com a delegada, vinha do Paraguai. Na sexta-feira (22), com as interceptações telefônicas, os policiais descobriram que a quadrilha estava com a droga em Araras (169 a noroeste de São Paulo).

"A partir desse ponto começamos a monitorar de perto. Pelas interceptações telefônicas identificamos que a quadrilha era do PCC", afirmou a delegada-seccional.

Segundo ela, pela manhã de hoje os quatro membros da quadrilha foram surpreendidos pela polícia em um ferro velho-velho na Vila Alpina (zona leste).

A droga estava em uma carreta, distribuída em tijolos de 1 kg e embaladas em porções de 50 tijolos dentro de sacos plásticos pretos. Por cima da carga estavam abacaxis.

Foram presos Valdir Aparecido Custódio da Silva, 47, José Augusto Corderi, 25, Anderson Feliz Justiano, 34, e Fernando Gonçalves Gimenes, 29, que seria o dono da carga, de acordo com a delegada.

"O importante é que prendemos o dono do carregamento. Essa quadrilha distribuía maconha para as zonas norte e leste da cidade. O Fernando, conhecido como Paraguai, já cumpriu pena de oito anos por tráfico, cumpriu seis anos e saiu da prisão em janeiro", afirmou a delegada.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/220151/visualizar/