Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 23 de Junho de 2007 às 12:59

    Imprimir


"Temos comerciantes muitos trabalhadores no nosso bairro, de quem extraio importantes informações econômicas, pois eles vivem no meio do povo", afirmou Ahmadinejad, segundo a edição deste sábado do jornal iraniano Sharq.

"Por exemplo, há um honrado açougueiro... que está ciente de todos os problemas do povo, e eu recebo importantes informações econômicas dele", disse o presidente durante uma reunião com sindicalistas.

Outro jornal também publicou declarações semelhantes por parte do presidente.

Não é a primeira vez que Ahmadinejad cita os comerciantes de seu bairro quando fala sobre a economia do Irã.

Em janeiro, enfrentando críticas devido à inflação, ele disse ao Parlamento que os iranianos deveriam ir até seu bairro para comprar tomates, que estavam muito mais baratos ali do que os altos preços citados.

Ahmadinejad assumiu o poder em 2005, prometendo distribuir a riqueza proveniente do petróleo de forma mais justa.

Mas os economistas afirmam que suas políticas de baixar as taxas de juros e distribuir os enormes ganhos do Irã com o petróleo estão aumentando a inflação, que, segundo eles, afeta especialmente os mais pobres a quem o presidente diz estar ansioso em ajudar.

A inflação ultrapassou os 17% em fevereiro, quando o banco central divulgou pela última vez os dados do índice de preços ao consumidor.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/220193/visualizar/