Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 22 de Junho de 2007 às 22:41

    Imprimir


SÃO PAULO - Existe melhor teste para uma das defesas menos vazadas do Campeonato Brasileiro - apenas dois gols sofridos, junto com a do Corinthians - do que um clássico contra o principal rival da atualidade? Neste domingo, na Vila Belmiro, André Dias, Breno e Miranda terão a grande chance de provar que Muricy Ramalho realmente não tem com o que esquentar a cabeça quando o assunto é setor defensivo.

Mesmo com a perda de Alex Silva, o "Pirulito", para a seleção brasileira que disputará a Copa América, o time não sentiu a mudança. Edcarlos teve a sua chance e não comprometeu. Na rodada passada, foi trocado pelo garoto Breno, de 17 anos, e a defesa continuou forte. Tanto que o treinador preferiu manter o mesmo trio para o clássico contra o Santos.

“Falar da defesa do São Paulo, no momento, é fácil. Não tenho com o que me preocupar. Chega a ser estranho, porque a gente sabe que jogador brasileiro não gosta muito de marcar. Mas aqui no São Paulo, a defesa realmente está se destacando”, reconhece Muricy, que assim tem mais tempo para se dedicar à pontaria dos atacantes.

André Dias já fez 60 jogos pelo São Paulo e marcou três gols. Miranda, que chegou pouco depois, atuou 45 vezes e também balançou as redes três vezes. Breno ainda não marcou: quatro jogos, sem sentir o gostinho de comemorar um gol.

Preocupação? Nem um pouco. Apesar da pouca idade, o garoto tem a confiança de todos. Mesmo na hora de um clássico. Pudera, Breno fez sua estréia no profissional em uma partida tão importante quanto a deste domingo: contra o Palmeiras, no Morumbi.

“Falta experiência, mas ele está treinando muito bem. É normal ele se sentir inseguro às vezes. Porém a cobrança sobre ele é a mesma. A torcida cobra o erro e não a idade”, lembra Muricy Ramalho. “Jogador que quer permanecer em time grande não pode esperar demais para jogar.”

O garoto pelo menos pode dizer que está invicto. Com ele no time, o São Paulo bateu Palmeiras (3 a 1), Rio Branco (4 a 0) e Vasco (2 a 0) e empatou com o Marília (2 a 2).

“O Breno tem um bom porte físico e muito potencial. Deixamos ele bem à vontade e conversamos para deixá-lo tranqüilo. Não tem muito o que falar a ele. Oriento como faço com qualquer outro jogador. Apesar de ser um garoto, ele sabe que a responsabilidade é igual a nossa”, emenda Miranda.

Mas a defesa que protege também quer fazer seus gols. E no treino desta sexta, isso ficou evidente. Muricy enfatizou as jogadas de bola parada. Só faltou o gol - Bosco salvou uma e a trave, outra. O coletivo também serviu para o técnico confirmar a entrada de Dagoberto na vaga de Borges, machucado.




Fonte: Estadão

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/220256/visualizar/