Comércio registra queda de títulos protestados em relação ao ano 2006
O presidente do Sistema Fecomércio/MT, Pedro Nadaf disse que o resultado é bom para o setor, embora não seja um dos melhores do ano, reflete que o comércio, em relação ao ano passado, está retomando o seu crescimento, o que pode ser comprovado também pelos últimos números divulgados nas vendas, em relação a duas datas sazonais, Dia das Mães e Dia dos Namorados, com índices de elevação, respectivamente na ordem de 7% e 6%.
Nadaf disse que com os índices acumulados de títulos protestados mais baixos este ano, em relação a 2006, tanto no mês, quanto no período, o mercado mato-grossense mostra-se mais sólido, em processo de crescimento, visto que ainda não consegui recuperar totalmente o mal desempenho com quedas nas vendas anteriores. A performance atual, entretanto, dá sinais positivos para que no segundo semestre mantenha-se o nível elevado nas vendas, fechando o ano com bons resultados para o comércio.
No levantamento dos títulos protestados, abril foi considerado o segundo melhor mês deste ano, com 3.157 ocorrências. O mês em que se tem registrado menor índice de protestos é fevereiro, quando foram levantadas 2.519 ocorrências. Janeiro foi o pior mês deste ano, na análise de protestos, com 4.111 títulos.
Na próxima segunda-feira, 25 de junho, às 9h00, Pedro Nadaf recebe a imprensa, na sede da entidade, para divulgar o resultado de outra pesquisa, a de expectativas do segundo semestre de 2007, que revela a manutenção da estabilidade econômica no período, o percentual de inflação, projeção de crescimento, no país e em Mato Grosso, posição de mercado, emprego, forma de vendas, taxas de juros, entre outros itens. O Departamento de Pesquisas Econômicas do Sistema Fecomércio/MT, está concluindo o levantamento com 400 empresas do setor de serviços em 14 cidades.
Comentários