Encerra hoje o 1º Seminário de Educação do Campo de Tangará da Serra. O encerramento será marcado por discussões de representantes da Unemat/Unitrabalho, Nemcomt, Fórum da Economia Solidária, Sindicato Rural, Fórum Municipal de Economia Solidária e demais pesquisadores, com o tema ´Economia Solidária e Agroecologia´. O evento é realizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semec) em parceria com o Núcleo de Pesquisa, Extensão e Estudos da Complexidade no Mundo do Trabalho (Necomt) da Unemat de Tangará da Serra. O seminário destinado à professores da rede municipal, lideranças comunitárias, universitários está sendo realizado na escola Agrícola Ulisses Guimarães.
O evento que teve início na noite da última segunda-feira, foi marcado por oficinas na área da modelagem matemática, projeto político pedagógico, pedagogia da alternância para a educação do campo entre outros. Além de mesas redondas compostas por professores da Unemat dos campi de Tangará da Serra, Sinop e Cáceres e da UFMT.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, Rosenilda Gragel Oliveira, o objetivo deste seminário é discutir todos os métodos da educação no campo, colocando em questão o que se quer na educação e levar todo o conhecimento adquirido para a sala de aula.
“Foram colocados em questão, políticas públicas de educação do campo, história da educação do campo, currículo, avaliação, metodologia, didática e saberes camponeses”, diz a secretária.
PROGRAMAÇÃO
8h- Mesa Redonda 1 - Economia Solidária
Coordenação: Sandro Squarezi- Necomt/Unemat- Tangará da Serra
Unitrabalho/Unemat - Cáceres- MT
Neuri Eliezer Senger - Fórum de Economia Solidária
Gildo Ferreira de Amorin - Estudante do Livro de Capacitação e Especialização em Economia Solidária - Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tangará da Serra
Queila Ramos Batista - Engenheira Agrônoma Especialista em Agronomia Familiar
Camponosesa RA/MT
Mesa Redonda 2 - Agroecologia
Coordenação Gilmar Laforga - Agronomia Unemat Tangará da Serra
Vanessa de Almeida Teodoro - Agronomia Unemat Cáceres
José Roberto Rambo - Agronomia Unemat Tangará da Serra
José Carlos da Silva - Engenheiro Agrônomo Especialista em Agronomia Familiar Camponesa RA/MT
Comentários