Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 20 de Abril de 2013 às 14:59

    Imprimir


 
Em foto de rede social, Barrichello posa no circuito do Sakhir, onde participa da transmissão de prova Foto: Instagram / Reprodução
Em foto de rede social, Barrichello posa no circuito do Sakhir, onde participa da transmissão de prova
Foto: Instagram / Reprodução





Piloto que mais participou de corridas na história da Fórmula 1, Rubens Barrichello está no Bahrein e estreou oficialmente neste sábado como comentarista da modalidade da Rede Globo. Em dois dos pontos principais da transmissão, o brasileiro chegou a imitar os roncos dos motores dos carros e aproveitou para ajustar o seu recorde de 323 provas disputadas na categoria, acrescentando mais três etapas nessa conta.

​Logo no início da transmissão neste sábado, pouco antes do treino classificatório do Grande Prêmio do Bahrein, o narrador Galvão Bueno pediu para Barrichello contar como foi uma conversa mantida por ele com o piloto Felipe Massa, da Ferrari, na noite anterior.

 

Querendo indicar que o carro da Lotus se mostra atualmente mais equilibrado que o da Ferrari, Barrichello imitou o ronco do motor de ambos os veículos com onomatopeias.

 

“Na verdade eu estava tentando falar com o Felipe que a Ferrari chega equilibrada no início da curva e perde um pouco de tração, faz a redução da sétima (marcha) para a segunda quase em um piscar de olhos – ‘próóó’, é uma explosão total. A Lotus é diferente – ‘pu pu’ –, o carro está muito mais equilibrado”, disse o comentarista, provocando risos no narrador. 

Barrichello, que competiu na F1 entre 1993 e 2011, está atualmente na Stock Car. O piloto, 40 anos, tem oficialmente 323 Grandes Prêmios disputados na elite do automobilismo mundial – um recorde, à frente das 307 provas do alemão Michael Schumacher.

 

O brasileiro, porém, computa três corridas a mais nessa conta. “Ele dizia que ‘na minha conta são 326, se alguém chegar para bater vou dizer que tenho 326’”, afirmou Galvão Bueno durante a transmissão, em referência ao colega.

 

Na sequência, o próprio Barrichello interveio para explicar os números: “não são consideradas três provas em que estive na largada, mas tive problemas antes. Não consideram, mas eu estava lá gente. Se eu estava lá, conta”.

 

Entre os pilotos em atividade, aquele com mais corridas disputadas é o britânico Jenson Button. O representante da McLaren, 33 anos, soma 231 provas.

 

Barrichello viajou ao Bahrein para fazer a transmissão diretamente do circuito do Sakhir. Uma de suas principais tarefas durante o treino classificatório foi a de traduzir para o português a comunicação mantida via rádio entre os pilotos e suas respectivas equipes.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/22042/visualizar/