Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 21 de Junho de 2007 às 08:55

    Imprimir


A taxa de desemprego permaneceu estagnada em 10,1% nas seis regiões metropolitanas do país em maio, segundo dados divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), que pesquisa dados em Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

A taxa ficou apenas 0,1 ponto percentual abaixo da apurada em maio do ano passado. Já o rendimento médio subiu 0,3% entre abril e maio.

A população ocupada nas seis regiões teve uma leve variação de 0,01%. O número de desempregados no total das seis regiões atingiu 2,3 milhões.

Segundo o IBGE, o comportamento do mercado de trabalho se deve ao baixo crescimento da população ocupada no período.

O contingente de trabalhadores com carteira assinada no setor privado mostrou queda de 0,2% em relação a abril e alta de 1,4% em relação ao mesmo mês do ano anterior.

O IBGE também divulgou que a massa real de rendimento da população ocupada atingiu R$ 22,7 bilhões nas seis regiões em abril. O número representa uma alta de 0,9% sobre março --o dado é divulgado com um mês de defasagem-- e um avanço de 5,6% sobre abril de 2006.

O rendimento médio apresentou alta de 0,3% em maio em relação a abril. O salário foi estimado em R$ 1.120,30. Em relação ao mesmo mês do ano passado, a renda subiu 3,9%.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/220623/visualizar/