TJMT abre as portas para o lançamento IV Prêmio Innovare
O IV Prêmio Innovare visa identificar, premiar e divulgar práticas do Poder Judiciário, do Ministério Público e da Defensoria Pública que estejam contribuindo para a pacificação dos conflitos na sociedade e melhoria da segurança e da qualidade de vida dos cidadãos. Para isso as práticas inscritas devem obedecer ao tema nacional: PACIFICAÇÃO SOCIAL E SEGURANÇA PÚBLICA.
Magistrados, Membros do Ministério Público e da Defensoria Pública devem inscrever práticas de até 29 de junho de 2007. As inscrições devem atender ao novo regulamento do Prêmio, disponível no site (www.premioinnovare.com.br). Os critérios de seleção são: eficiência, qualidade, criatividade, exportabilidade, satisfação do usuário, alcance social, desburocratização.
As práticas inscritas serão avaliadas por consultores especializados e julgadas posteriormente por personalidades do mundo jurídico, acadêmico e empresarial que integram a Comissão Julgadora, incluindo também sociólogos, economistas e representantes da sociedade brasileira. A premiação valorizará práticas que, no âmbito do tema, se revertem em benefício direto da população.
O projeto conta com um banco de dados com mais de 500 práticas inovadoras (disponíveis para replicação no site do projeto) e com a coleção “A Reforma Silenciosa da Justiça”, onde estão publicadas as práticas finalistas.
As práticas podem se inscritas nas seguintes categorias: Tribunal, Juizado Especial, Juiz Individual, Ministério Público e Defensoria Pública.
O Prêmio Innovare é uma realização conjunta da Escola de Direito do Rio de Janeiro da Fundação Getulio Vargas – FGV DIREITO RIO, da Associação dos Magistrados Brasileiros – AMB, do Ministério da Justiça, através da Secretaria de Reforma do Judiciário, da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público, da Associação Nacional dos Defensores Públicos e da Associação dos Juízes Federais do Brasil. A iniciativa tem o apoio da Companhia Vale do Rio Doce.
Serviço
Cerimônia de lançamento do IV Prêmio Innovare
Data: 22/6 (sexta-feira)
Horário: 11h
Local: Palácio da Justiça de Cuiabá, sede do TJMT - Centro Político Administrativo.
Comentários