Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Terça - 19 de Junho de 2007 às 18:03

    Imprimir


A Polícia Federal entregou por volta das 18h desta terça-feira o resultado da perícia realizada nos documentos apresentados pelo presidente do Senado, Renan Calheiros, ao Conselho de Ética da Casa. O PSOL apresentou uma representação contra Renan no conselho, acusando-o de quebra de decoro parlamentar.

Renan é acusado de usar o lobista Cláudio Gontijo, da Mendes Júnior, para pagar pensão e aluguel para a jornalista Mônica Veloso --com quem tem uma filha.

O resultado da perícia da PF foi entregue para o presidente do Conselho de Ética, senador Sibá Machado (PT-AC). O resultado da perícia ainda não foi divulgado.

Inicialmente, a expectativa de Sibá era receber o resultado da perícia até o meio-dia desta terça-feira. Hoje, ele prorrogou o prazo para conclusão da perícia realizada pela PF até o final da tarde.

Perícia

A PF analisa notas fiscais, recibos, comprovantes de pagamento de guias de transferência animal de Renan.

Para comprovar que seus ganhos eram compatíveis com os pagamentos feitos para Mônica, Renan apresentou documentos que apontam para um ganho de R$ 1,9 milhão, nos últimos quatro anos, com a venda de gado.

Reportagem do "Jornal Nacional", da semana passada, lançou suspeita sobre esse ganho. A reportagem contestou autenticidade das notas fiscais de venda de gado apresentadas pela defesa de Renan.

O senador tenta mostrar que não usou notas frias para comprovar lucros com a venda de gado em Alagoas.

Após a denúncia, o Conselho de Ética adiou a votação do relatório do senador Epitácio Cafeteira (PTB-MA), que sugeria o arquivamento das denúncias por falta de provas.

Cafeteira alegou problemas de saúde e pediu afastamento da relatoria. O presidente do conselho, Sibá Machado (PT-AC), tenta buscar um relator substituto entre o grupo aliado.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/220853/visualizar/