Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Terça - 19 de Junho de 2007 às 14:29

    Imprimir


Além dos sites de turismo italiano, outras páginas hospedadas na Europa foram alvo de um grande ataque na web esta semana, segundo dados da empresa de segurança Websense Security Labs. A empresa relatou que mais de 10 mil sites foram infectados, com programas que se aproveitam de falhas no sistema operacional.

O ataque contamina os usuários que acessam os sites infectados com os códigos maliciosos, baixando automaticamente um programa para o computador.

Este secretamente instala um trojan, que assume o controle do PC, gravando informações ali colocadas -- incluindo números de cartão de crédito e outros dados pessoais buscados por criminosos.

Os programadores que iniciaram o ataque podem controlar o software à distância, reprogramando-o para enviar as informações para outro lugar ou desempenhar tarefas adicionais.

Segundo estatísticas da empresa, o número de pessoas que se conectaram aos sites e tiveram seus computadores comprometidos é bastante alto. Os principais países com páginas afetadas são, além da Itália, Espanha e Estados Unidos.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/220884/visualizar/